Ferrari e as mudanças em sua temporada
- jornalcedsigma
- 14 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Desde o início do ano de 2024, a Ferrari vem trazendo muitas novidades e mudanças para a Fórmula 1. Em fevereiro, foi anunciado para a próxima temporada a saída do piloto Carlos Sainz, substituído por Lewis Hamilton, que corre pela Mercedes desde 2013.
Além dessa grande notícia, a escuderia italiana anunciou na tarde da última quarta-feira(24 de abril de 2024) a parceria com a empresa americana de tecnologia HP. As duas marcas fizeram um acordo de patrocínio, vendendo os naming rights da equipe e mudando seu nome oficial para Scuderia Ferrari HP. Tal acordo tem validade de no mínimo 2 anos, ou até o final de 2025 e serve também para a Academia de Pilotos da Ferrari.
Foram divulgados também os novos uniformes que serão usados pelos pilotos no Grande Prêmio de Miami. A cor azul foi a escolhida para comemorar os 70 anos da comercialização dos carros da Ferrari Estados Unidos.
Não é a primeira vez que uma pintura azul aparece no paddock. Em 1964, Enzo Ferrari se estressou e decidiu que não usaria mais a cor vermelha naquela temporada. O problema é: naquela época, os carros eram obrigados a correr com a cor oficial de seus países. Com isso, os pilotos não correriam mais pela Itália, e foram transferidos para outra equipe norte americana, com a cor azul.
A Ferrari já nos surpreendeu bastante nesse início de temporada, com seus carros mais eficientes e um melhor desempenho dos pilotos. Ainda podemos esperar muito da equipe, que vem lutando bravamente no campeonato de pilotos e de construtores.
Comments