O imortal Real Madrid
Por Pedro Viana
Real Madrid e Manchester City protagonizaram uma belíssima partida de futebol, com direito a um festival de gols, pelas semifinais da UEFA Champions League que terminou em vitória para os Citizens por 4 a 3, mas que não tira, de forma alguma, o Real Madrid da disputa. O jogo de volta, que ocorrerá no Santiago Bernabéu, definirá um dos finalistas da temporada.
O City abriu o placar aos dois minutos com gol de Kevin De Bruyne e ampliou 9 minutos depois com gol de Gabriel Jesus, o que aparentemente definia o jogo, até que Karim Benzema conseguiu arrancar um gol de um cruzamento dificílimo aos 33 minutos. Mesmo com o Real marcando, o City se impôs até o início do segundo tempo, quando o terceiro gol foi marcado por Phil Foden. Mas, apenas 2 minutos depois, o jogo que, novamente, parecia perdido para os merengues, ganhou novos ares, quando Vinícius Jr. arrancou do meio de campo, driblando Fernandinho, para fazer o gol que colocava o time na partida novamente. Para a felicidade dos Citizens, aos 74, Bernardo Silva fez o 4º para o City.

Mesmo após tantos baldes de água fria, os Galáticos continuaram atacando, sem se dar por vencido, conseguiram no final diminuir a diferença com um gol de pênalti de Karim Benzema. O Madrid não conseguiu empatar a partida, porém mostrou que tem muita garra, principalmente em jogos em que leva desvantagem.
Verdadeiramente o Real Madrid cresce muito em situações difíceis como neste jogo em que o time não chegou a empatar, manteve-se sempre de cabeça erguida. Um bom exemplo foi Karim Benzema, o atual craque da equipe, nas oitavas de final que, contra o Paris Saint-Germain, anotou um hat-trick quando os merengues perdiam o jogo, no agregado, por 2 a 0, assim, virando o jogo para a equipe espanhola e classificando a equipe.
Outro jogador que podemos citar como decisivo é Vinicius Junior que vive sua melhor temporada até o momento contando com 18 gols e 18 assistências, 36 participações em gols no total, sendo, ao lado de Karim, o principal jogador do Real Madrid; assim como Karim foi decisivo em diversos momentos importantes para os Blancos, incluindo na última partida . Percebe-se que o Real Madrid tem, além de um grande elenco, um time unido e forte tanto mental como fisicamente.
O Real Madrid continua vivo na competição e tem chances de passar de fase, principalmente se tratando de um jogo em casa, mas nada é certo para nenhum dos times.