A arte abstrata ou abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta exterior, gerando assim dúvidas sobre esse título.
Tenista brasileira vence pela primeira vez em Roland Garros
Por Matheus Lima Dornelles

Após Bia Haddad ganhar maior título da carreira e chegar próxima ao top 50 do mundo, a tenista estreia com sua primeira vitória no Grand Slam da França
A paulistana Beatriz Haddad Maia, atual número 1 do Brasil e 48ª do mundo, conquistou a primeira vitória de sua carreira na chave principal de Roland Garros ao vencer a qualifier espanhola Cristina Bucsa, 127ª.
No domingo (22/05) , a brasileira encarou 2h13 de batalha e fechou o placar em 6/3 1/6 6/2. A disputa foi marcada por oscilação das duas tenistas. Bia abriu a partida pressionando a adversária, mas foi quebrada no 2º game e precisou devolver a quebra na sequência para se manter no jogo e conseguiu embalar, porém sacando para o primeiro set, lutou por 11 minutos, salvou nove breakpoints e perdeu três set points. Na sequência, firme com backhand na devolução, Bia quebrou o saque da rival e fechou o set.
No segundo set, a espanhola entrou pressionando o forehand da brasileira e assim Bucsa virou, contando com erros da Bia e firme com saque aberto trabalhando da linha de base, aplicou o chamado 'pneu moral', vencendo seis games em sequência, com quebras nos 2º, 4º e 6º games empatando o jogo. Na última etapa, Bia abriu 4/0 com quebras no 1º e 3º games.
Jogando a segunda rodada de Roland Garros pela primeira vez na carreira, Bia Maia aguarda pela vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza, 10ª, e a estoniana Anett Kontaveit.
TEMPORADA DE 2022 DE BIA HADDAD
A atual número um do Brasil, a tenista paulista Bia Haddad faturou, logo no começo do ano, o título de duplas no WTA 500 de Sydney ao lado da cazaque Anna Danilina, após vitória de virada sobre a alemã Vivan Heisen e Panna Udvardy, da Hungria
Bia Haddad Maia já havia, também, traçado seu caminho na história ao chegar à final do Australian Open. Ao lado da cazaque Anna Danilina, tornou-se a primeira brasileira finalista em Melbourne na Era Aberta.
Bia se tornou a primeira brasileira finalista do Australian Open na Era Aberta, que começou em 1968. Além disso, obteve o melhor resultado para as mulheres do país desde a semifinal de 1965 de Maria Esther Bueno, que conquistou em 1960 o torneio de duplas e foi vice-campeã em 1965 no torneio individual.
Além do troféu, a número 1 do Brasil saltou no ranking da WTA. Saindo do antigo 65º posto para o 52º. A melhor posição da atleta havia sido a 58ª colocação em setembro de 2017.
A tenista brasileira também acaba de faturar o primeiro título de simples no circuito da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês) e a maior conquista da carreira.
Bia Haddad já se encontra na 34° posição com o ranking mundial atualizado.